Divulgação – Palestra Prof. Bani Anvari – UCL

04/04/2024 08:17
04/04/2024 – Divulgação

O Departamento de Automação e Sistemas (DAS) e o Laboratório de Robótica Aplicada – LAR, dentro do Programa PRINT-CAPES UFSC tendo como anfitrião o Prof. Werner Kraus Jr (DAS/PósAutomação)  tem o prazer de convidá-los para uma palestra com a Professora Bani Anvari, Professora atuante na área de mobilidade inteligente no Department of Civil, Environmental & Geomatic Engineering da University College London. O evento ocorrerá na Quinta-feira, 11 de abril, às 14:00, na sala PosAuto T. – UFSC Florianópolis.

Sob o tema “Steering towards tomorrow: Exploring the potential of Intelligent Mobility”, a palestra mergulhará nas maneiras como podemos tirar proveito dos serviços de mobilidade futura, incluindo veículos semi e totalmente autônomos, por meio de novas tecnologias e inovações. O foco será nas diversas interações entre as pessoas nas cidades, o ambiente e os sistemas autônomos. Serão discutidas aplicações reais, desde a modelagem de conceitos de espaço compartilhado, o engajamento humano com sistemas de transporte autônomos, até a compreensão do comportamento de condução e da consciência situacional dos humanos em veículos autônomos. Além disso, será introduzido o simulador de condução da UCL (IM@UCL), parte da nova instalação UCL PEARL, uma plataforma fundamental para a pesquisa contínua e que tem informado o Departamento de Transportes do Reino Unido sobre políticas futuras. A sessão visa demonstrar como a Mobilidade Inteligente pode tornar o transporte mais seguro, eficiente e personalizado, impulsionando o futuro da viagem autônoma.

Uma excelente oportunidade para conhecer as últimas inovações em mobilidade inteligente e seu impacto futuro. Bem como para enriquecer o networking. Esperamos por você!

Translate »