Matrícula Disciplinas – Ouvintes / Isoladas

Orientações para solicitação de matrícula em disciplinas Isoladas e/ou Ouvintes

A requisição para matrícula nas disciplinas com saldo de vaga no Departamento de Automação e Sistemas (DASxxxx) deverão ser realizadas no site:

www.disciplinaisolada.ufsc.br

Após o envio da documentação para o e-mail DAS@CONTATO.UFSC.BR, nas datas informadas no site, será encaminhado para análise de deferimento ou indeferimento. O aluno deverá acompanhar no site o andamento da solicitação.

Para as disciplinas que não sejam do DASxxxx, o aluno deverá procurar o respectivo departamento.

Documentação:

1) Certificado de conclusão do 2ºGrau: documento exigido em casos de pedidos de matrícula somente em disciplinas sem pré-requisito para comprovação de escolaridade;
2) Histórico escolar do ensino superior: documento exigido em casos de pedidos de matrícula em disciplinas com pré-requisito.
Com a apresentação do histórico, não é necessário a entrega do comprovante de 2º grau.
3) Ementas e/ou programas das disciplinas cursadas na instituição de origem, quando a disciplina solicitada exigir pré-requisitos.
4) Ficha de inscrição na internet (www.disciplinaisolada.ufsc.br). Esta deverá ser impressa logo após a inscrição, pois quando do término do prazo da inscrição o Sistema de Controle Acadêmico da Graduação (CAGR) não disponibiliza mais este recurso.

Translate »